Ver todos os posts
Publicado em Publicado em

Como integrar a sua equipa de vendas num novo projeto de E-Commerce

Categoria

eCommerce

Partilhar

A pandemia de COVID-19 obrigou a maioria da população a passar largas semanas em casa, levando a alterações no seu comportamento, nomeadamente, na forma como fazem compras. Muitas empresas já iniciaram o seu processo de digitalização, mas em tantas outras ainda existem dúvidas. Afinal, quais são as questões a ter em conta antes de iniciar o processo de implementação de um projeto de e-commerce?

Comece por reunir o máximo de informação possível sobre o seu negócio e responda às seguintes perguntas:

  1. Qual é o cliente do seu negócio? B2B (empresas) ou B2C (cliente final)?
  2. Quais as caraterísticas do seu produto que o tornam único ou diferenciador?
  3. Qual é a sua política de preço, descontos e margem de lucro?
  4. Como se carateriza a sua concorrência?

Posto isto, se o seu negócio já possui uma equipa de vendas, existe outro ponto importante no qual deve refletir e que poderá levar a importantes mudanças na sua empresa: como deve conciliar a equipa de vendas com a nova solução de e-commerce?

Seja para apostar numa solução integrada de e-commerce ou manter dois canais distintos, geridos de forma independente, é crítico para uma administração conseguir ter a visão do cliente no seu todo, nomeadamente de aspetos como as vendas na loja, vendas online, problemas, comunicação, descontos, entre outros aspetos.

Muitos CRM’s permitem controlar muito bem a equipa de vendas e o apoio ao cliente, da mesma forma que muitas plataformas de lojas online permitem fazer fluxos de venda simples, intuitivos e que garantem conversão. Mas ter a visão global dos dois sistemas é algo que poucas plataformas conseguem garantir, e ainda menos garantindo a excelência dos dois serviços.

Com a solução Salesforce conseguimos garantir o CRM líder de mercado, que permite gerir todo o fluxo de vendas – de leads até negócios fechados – aumentando a conversão e a produtividade da equipa através de automatismos personalizados, e dando acesso a toda a informação em qualquer dispositivo e adaptado a cada modelo de negócio.

Para aqueles clientes que já utilizam ou pretendem utilizar um plataforma fora do ecossistema Salesforce, existe a capacidade de integrar com a grande maioria das plataformas como VTEX, WooCommerce ou Shopify e desta forma tirar partido das vantagem dos dois serviços.

Através destas duas soluções é possível garantir um sistema totalmente integrado e que nos permite a visão 360º de todos os clientes, produtos ou serviços.

Ainda tem dúvidas sobre como deve integrar a sua equipa de vendas num novo projeto de e-commerce? Fale connosco, esclarecemos todas as suas dúvidas!

Ver todos os posts