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Marketing DigitalA visibilidade de uma marca nas redes sociais é vital para o seu negócio, por isso, há que aproveitar as ferramentas à disposição, como é o caso das campanhas de Social Media.
A presença de uma marca em qualquer rede é caracterizada pelo conteúdo partilhado com os seus seguidores (alcance orgânico), pelo conteúdo promovido (alcance pago), por campanhas de performance e pelo serviço de atendimento ao cliente.
As Campanhas de Social Media ajudam a resolver 3 dos principais desafios da gestão de uma marca nas redes sociais:
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- O baixo alcance orgânico: Há cada vez mais conteúdo a ser partilhado e os algoritmos das redes sociais privilegiam os conteúdos dos utilizadores em detrimento do das marcas.
- A distribuição “quase aleatória” do conteúdo: O conteúdo apenas alcança uma pequena percentagem dos seguidores da conta, e por vezes uma mínima quantidade de utilizadores que não seguem a página (quando é partilhada ou sugerida pelo facebook).
- A dificuldade de crescer: Torna-se difícil ver um aumento do alcance, interações e, possivelmente, tráfego ou vendas no website via redes sociais quando apenas se consegue alcançar uma audiência reduzida.
As campanhas a realizar dependem do objetivo da sua presença nas redes sociais. Se o propósito é incrementar a notoriedade da marca, o foco no aumento das interações das publicações e de seguidores da conta serão os principais indicadores. Se o objetivo é levar utilizadores ao site ou loja online, as campanhas de tráfego e de conversão devem ser as principais.
Todas as campanhas realizadas, independentemente da rede, contemplam 3 fases relevantes para o sucesso das mesmas:
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- Budget e Intervalo Temporal: Há que definir um budget apropriado ao intervalo de tempo em que as campanhas estarão em vigor.
- Segmentação: É nesta etapa que se define o target que se deseja atingir. Os algoritmos das redes são inteligentes e permitem uma distribuição correta dos conteúdos.
- Conteúdo: A qualidade do anúncio é crucial. Pode ser uma publicação já realizada ou um conteúdo novo e exclusivo das campanhas, do design ao copywriting.
Percebe-se assim, o quão importantes as campanhas são para as marcas que desejam alcançar o sucesso nas redes sociais. A possibilidade de alcançar utilizadores que ainda não conhecem a sua marca, de alimentar uma relação com os que já conhecem e adaptar os conteúdos aos diferentes públicos e objetivos leva à melhoria dos resultados.
Na LOBA, compreendemos que no ecossistema das redes sociais, mesmo que o objetivo seja somente a venda, um esforço conjunto de campanhas de notoriedade aliadas à conversão se estabelece como o ideal. Utilizamos, assim, a notoriedade das páginas como social proof para a facilitação da execução de vendas.
Porque não há verdades absolutas, privilegiamos o teste – de segmentações e conteúdos – para a obtenção de dados que, quando monitorizados e analisados, permitem uma maior certeza nas ações a tomar no futuro.
É com base em toda uma estratégia de comunicação e presença de social media e com o uso de todas as suas ferramentas, que nos focamos em oferecer uma ótima Experiência de Cliente, nestes ambientes digitais do presente e do futuro.